BusinessTimes

Globo ficou chateada com Galvão Bueno após apresentador ganhar direitos de futebol

24 mar 2023, 16:41 - atualizado em 24 mar 2023, 16:41
Capas MT Globo RDI11
Globo ficou chateada e vetou participação de Arnaldo César Coelho (Imagem: Montagem Giovanna Figueiredo)

O apresentador Galvão Bueno relatou em entrevista ao podcast “Flow Sport Club” que a Globo não gostou nada que o jogo da Seleção Brasileira contra o Marrocos será exibido no TV Galvão, canal do apresentador no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Globo não irá transmitir o amistoso Brasil x Marrocos, que irá ocorrer no próximo sábado (25), às 19h.

O canal do apresentador, que ficou 41 anos na Globo, irá estrear com o amistoso, para testar se a transmissão no YouTube é rentável. Com Galvão, estarão Arnaldo César Coelho, Casagrande e Tino Marcos.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“A Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados.”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disto, Galvão Bueno destacou que “só tem a agradecer a Globo”, e a confiança mútua, liberdade e respeito no trabalho que exerceu nas quatro décadas em ficou na emissora.

Por que Globo perdeu o direito?

O amistoso entre Brasil e Marrocos foi negociado à parte Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois a Globo tinha uma restrição para fechar o acordo sobre este jogo.

Isso porque o horário será às 19h, interferindo na grade padrão da TV Globo. Com isso, o jogo foi negociado sem exclusividade com Galvão Bueno, que buscará rentabilizar a transmissão por meio de cotas publicitárias.

Dessa maneira, a exibição será um teste para todas as partes, o que pode impulsionar mais um concorrente para os direitos de transmissão dos jogos da Seleção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futebol na Globo

A Globo já ficou sem transmitir outros campeonatos após perder o processo de licitação, como foi o caso da Libertadores, que foi transmitida pelo SBT entre 2020 e 2022.

Apesar de ter perdido os direitos de transmissão da Conmebol Libertadores na TV fechada, o campeonato está de volta para a Globo na TV aberta, que ganhou a licitação que estava sendo disputada com o SBT. A Globo poderá transmitir 25 jogos por ano, durante o ciclo 2023-2026.

Além da Libertadores, a Copa do Brasil, Brasileirão, entre outros campeonatos estaduais, continuam na grade da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar