Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

GM dará férias coletivas para todos funcionários no Brasil a partir de 30 de março

18/03/2020 - 13:43
General Motors GM
As férias coletivas vão durar entre 30 de março e 12 de abril (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

General Motors e Mercedes-Benz anunciaram nesta quarta-feira que vão dar férias coletivas para todos seus funcionários no Brasil a partir de 30 de março, em meio à queda na demanda de veículos causada pelo pânico com a pandemia de coronavírus.

Uma fonte sindical disse à Reuters nesta quarta-feira que as férias coletivas da GM vão durar de 30 de março a 12 de abril.

A GM não informou número de funcionários atingidos pela decisão no país. Na América do Sul, a empresa emprega 19 mil pessoas, a maior parte no Brasil.

A companhia norte-americana afirmou que a decisão de conceder férias coletivas deve-se à necessidade “de ajustar a produção à demanda do mercado”.

Mais cedo, a Mercedes-Benz também anunciou férias coletivas, de 20 dias, para todos os seus cerca de 10 mil funcionários no Brasil a partir de 30 de março.

GM General Motors Setor Automotivo
A GM não informou número de funcionários atingidos pela decisão no país (Imagem: Reuters/Rebecca Cook)

A fabricante de peças fundidas Tupy, uma das maiores fabricantes de blocos de motores do mundo, anunciou férias coletivas de 10 dias para todos os funcionários no Brasil a partir de 19 de março.

“A empresa está acompanhando de perto a evolução da pandemia em todos os países em que atua e tomando decisões em tempo real para proteger empregados, clientes, fornecedores, concessionários, familiares e comunidades”, afirmou a GM.

A companhia norte-americana acrescentou que cancelou todos os eventos presenciais e que mantém contato diário com fornecedores globais. Segundo a GM, até o momento, “nossa produção no Brasil não foi impactada”.

(Atualizada às 19:44)

Última atualização por Rafael Borges - 18/03/2020 - 19:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web