Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

GM supera previsões de lucro com apoio de picapes, utilitários e retomada da China

05/11/2020 - 13:24
GM Genral Motors
As vendas da GM nos EUA no terceiro trimestre caíram 10% devido à pandemia (Imagem: Reuters/Rebecca Cook)

A General Motors (GM) reportou lucro trimestral mais forte do que o esperado nesta quinta-feira, impulsionado pela demanda por picapes e utilitários esportivos (SUVs) nas vendas nos Estados Unidos e na China.

A empresa também disse que vai gerar fluxo de caixa de 7 bilhões a 9 bilhões de dólares no segundo semestre, já que as vendas em seus dois maiores mercados se recuperaram mais rápido que o previsto dos efeitos globais do coronavírus.

A presidente-executiva da GM, Mary Barra, disse a jornalistas que os resultados foram impulsionados pela “recuperação da indústria mais rápida e mais forte do que o esperado nos EUA e na China, e fortes vendas no varejo dos EUA”.

As vendas da GM nos EUA no terceiro trimestre caíram 10% devido à pandemia, mas os resultados melhoraram a cada mês. Na China, as vendas da GM no trimestre aumentaram 12%, seu primeiro crescimento trimestral de vendas em dois anos.

A montadora relatou lucro líquido de 4 bilhões de dólares, no trimestre, ante 2,35 bilhões um ano antes. Excluindo itens pontuais, a GM lucrou 2,83 dólares por ação, acima dos 1,38 dólar por ação esperados por analistas, de acordo com dados da Refinitiv.

GM
Na China, as vendas da GM no trimestre aumentaram 12%, seu primeiro crescimento trimestral de vendas em dois anos (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A GM pagou 5,2 bilhões de dólares de suas linhas de crédito rotativo no trimestre, e outros 3,9 bilhões em outubro. A empresa fechou setembro com 37,8 bilhões de dólares em liquidez.

Ford e Fiat Chrysler já tinham divulgado resultados trimestrais mais fortes do que o esperado. Barra disse que a GM segue negociando com a fabricante de veículos elétricos e células de combustível Nikola Corp, mas um acordo para a produção de picapes elétricas não foi atingido.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 05/11/2020 - 13:25

Cotações Crypto
Pela Web