BusinessTimes

Gol e American Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos

04 fev 2020, 9:31 - atualizado em 04 fev 2020, 13:51
American Airlines
De acordo com a companhia, a parceria trará maior facilidade para os clientes na compra de trechos conectados das duas empresas (Imagem: Reuters/Mike Blake)

A Gol (GOLL4) e a American Airlines (AAL) anunciaram nesta terça-feira (4) que irão fechar um novo acordo de codeshare, também conhecido como compartilhamento de voos, que oferecerá aos clientes das duas companhias uma maior quantidade de voos diários entre a América do Sul e os Estados Unidos.

Quando aprovado, o negócio permitirá que os usuários da Gol se conectem com 30 novos destinos nos Estados Unidos, que terão como partida os aeroportos de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), e se adicionarão aos atuais voos regulares da empresa para Miami e Orlando.

“A GOL e a American Airlines são duas das principais companhias aéreas no Brasil e nos EUA, e oferecerão a melhor experiência aos Clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”, disse Paulo Kakinoff, CEO da GOL. De acordo com ele, “Isso fortalecerá a presença da GOL nos mercados internacionais e acelerará nosso crescimento no longo prazo”.

A malha da GOL hoje atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.

De acordo com a companhia, a parceria trará maior facilidade para os clientes na compra de trechos conectados das duas empresas, usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem.

“Estamos orgulhosos de nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, salas VIP Admirals Club e equipes próprias prestando Serviços Premium aos Clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México e Buenos Aires”, disse Robert Isom, Presidente da American Airlines.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.