Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gol nega que projeção de retorno sobre o patrimônio líquido seja de 20%

10/01/2020 - 19:46
Gol Empresas Setor Aéreo Aviação
A informação foi publicada no pela Coluna Brodcast, do Estadão, e revela que a projeção da empresa é encerrar 2019 com um ROE  de 17% e atingir, em 2020 (Imagem: Unsplash/@nayzaltura)

A Gol (GOLL4) negou que a sua projeção de retorno sobre o patrimônio liquido (ROE) para 2020 seja de 20%, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (10).

A informação foi publicada pela Coluna Brodcast, do Estadão, e revela que a projeção da empresa é encerrar 2019 com um ROE de 17% e atingir, em 2020, 20%, com um pico de 25% para os próximos três ou quatro anos.

De acordo com o documento, tais dados decorrem de uma interpretação equivocada de esclarecimentos feitos durante a reunião pública com analistas realizada em 9 de janeiro a respeito da forma como a empresa monitora seu ROE , de acordo com a análise DuPont (ferramenta comumente utilizada para a gestão de ROE).

“Nesse sentido, conforme acima esclarecido, a informação veiculada pela reportagem não representa uma projeção ou estimativa da companhia, mas tão-somente uma exemplificação de racional para criação de valor baseado na análise DuPot”, informou a Gol.

A empresa acrescentou ainda que projeções financeiras (guidance) seguem em estrita observância à regulamentação aplicável, e recomenda que “o mercado e seus investidores não utilizem, em sua tomada de decisão, quaisquer informações que sejam divergentes daquelas divulgadas oficialmente”.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Renan Dantas - 11/01/2020 - 1:31

Cotações Crypto
Pela Web