Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gol tem prévia melhor que o esperado, mas investidor deve ficar atento aos combustíveis

13/07/2021 - 15:12
Gol
A corretora manteve os papéis da companhia com recomendação neutra e preço-alvo para 2022 em R$ 25 (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A Gol (GOLL4) reportou uma prévia operacional melhor do que o esperado, informa relatório divulgado pela Ágora Investimentos e obtido pelo Money Times nesta última segunda-feira (12).

A corretora destacou a margem EBITDA recorrente, que foi de 16% a 18%, ficou acima do guidance anterior de 10% divulgado em 26 de maio de 2021.

Segundo a Ágora, esse resultado foi possível após uma redução de 55% do custo médio por assento-quilômetro, na comparação com o mesmo período ano passado. Além disso, a taxa de ocupação foi de 85% no 2º trimestre, um aumento de 4% no guidance.

Todavia, os preços dos combustíveis podem pressionar a lucratividade da aérea, pois tiveram uma alta de 82% em relação ao ano anterior.

Não obstante, os preços das passagens aéreas permanecem frágeis com uma de redução de 17% na receita de passageiros por assento-quilômetro.

“Não esperamos uma melhora significativa nos preços nos próximos meses, uma vez que a Gol já anunciou seu plano de aumentar a capacidade doméstica do 3T21 em 80% na comparação com o trimestre anterior”, comentou a Ágora.

Após a análise, a corretora manteve os papéis da companhia com recomendação neutra e preço-alvo para 2022 em R$ 25.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 13/07/2021 - 15:27

Cotações Crypto
Pela Web