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Gol, Voyage e outros carros que devem sair de linha em 2023; confira a lista

18 out 2022, 13:38 - atualizado em 18 out 2022, 13:38
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Crise dos semicondutores, conflito na Ucrânia e nova legislação são os motivos para carros que saem de linha no país (Imagem: Pixabay/@joshuaworoniecki)

O mercado das montadoras de carros tem enfrentado dificuldades no último ano, com uma crise nas cadeias de produção de semicondutores, consequência da pandemia da Covid-19, que foi intensificado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

No Brasil, diversas fábricas fecharam nos últimos anos, impulsionadas pelo movimento internacional. A Ford encerrou a sua produção de carros no país em 2021, depois de mais de um século em operação.

Além disso, houve uma mudança de legislação, com o Proconve L7, a nova lei que restringe as emissões de carbono.

Em meio a esse cenário, algumas montadoras optaram por tirar seus carros de linha no país.

Confira os modelos que devem deixar o Brasil em 2023:

Volkswagen Gol

A Volkswagen deve ter uma série de baixas no próximo ano, com o fim de mais de 40 anos de produção do Gol no Brasil, por conta dos custos de produção no país. A montadora deve substituir o posto de carro de entrada pelo Polo Track.

Volkswagen Voyage

O Voyage, com mais de 30 anos de produção no país, deve acompanhar o Gol e deixar de ser produzido no Brasil.

Ford Ranger

A picape deve receber uma nova geração em meados de 2023. Fabricada na Argentina, o modelo da Ford segue o time da Amarok, que também será renovada no próximo ano.

Renault Captur

O SUV da montadora francesa deverá ser descontinuado em 2023. Além do baixo desempenho de vendas, o modelo deixará de ser fabricado no Brasil por falta de peças, que vinham da Rússia.

Chevrolet S10

A picape deve ser atualizada no próximo ano, e chegará com uma versão nova em meados de 2024. A montadora anunciou que a nova geração será mais parecida com a Chevrolet Colorado, modelo que começa a ser vendido nos Estados Unidos no ano que vem.

Hyundai ix35

O modelo deixou de ser fabricado no Brasil em 2022 devido à nova legislação estabelecida pelo Proconve L7, que promove limites para as emissões de carbono.

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Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
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