Comprar ou vender?

Goldman Sachs corta recomendação para Hypermarcas

02 mar 2017, 19:04 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

O Goldman Sachs cortou a recomendação para as ações da Hypermacas (HYPE3) de compra para neutra, com um preço-alvo de R$ 28. Segundo os analistas, a empresa deve passar por um período de crescimento mais lento.

Veja outras recomendações de ações

Irma Sgarz, Roberto Browne e Pedro Fagundes, que assinam o relatório, argumentam que o avanço das receitas deve desacelerar como resultado de um aumento dos preços dos remédios regulados abaixo da inflação e de uma pressão de curto prazo para as margens.

“Portanto, as nossas estimativas de lucro por ação para 2017-2019 estão 3% menores na média e 8% menores do que o consenso. O nosso preço-alvo de 12 meses de R$ 28 está inalterado devido a um custo de capital menor, e implica em um potencial de valorização de 3%”, explicam.

Além disso, o Goldman Sachs ressalta que o potencial fator positivo para as ações, que seria uma alocação de capital, agora tem uma chance menor de acontecer. A administração da empresa afirmou que só irá rever a estrutura de capital em 2019.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.