BusinessTimes

Google é a marca mais saudável do mundo, mostra ranking

20 set 2019, 16:17 - atualizado em 20 set 2019, 16:17
Mais uma vez, o Google é eleito pela YouGov como a marca mais saudável do mundo (Imagem: Bloomberg)

O Google ocupa mais uma vez o primeiro lugar do ranking Global Brand Health, elaborado pela YouGov. WhatsApp e YouTube, empresas que também atuam no setor de tecnologia, fecham o top 3 deste ano.

As marcas digitais compõem a grande maioria da lista. Segundo a YouGov, existe uma boa razão para isso: “Google, YouTube e WhatsApp estão disponíveis na maior parte do mundo para qualquer um com acesso à internet”, explica.

Apesar da evidente influência do setor tecnológico – principalmente de empresas com não mais do que 20 anos de vida –, empresas clássicas, como Colgate e Adidas, conseguiram garantir seu espaço no ranking, trazendo um resultado bastante positivo em termos de saúde da marca.

Confira abaixo as 25 empresas mais saudáveis do mundo:

Rank Brand
1 Google
2 Whatsapp
3 YouTube
4 Samsung
5 Facebook
6 Amazon
7 IKEA
8 NIKE
9 Paypal
10 Netflix
11 Adidas
12 Uniqlo
13 Lego
14 Colgate
15 Almarai
16 Panasonic
17 Tylenol
18 LG
19 Visa
20 TOYOTA
21 Nivea
22 Booking.com
23 Galaxy
24 Al Baik
25 Alipay

Metodologia

O ranking levou em consideração a pontuação do índice de cada marca, que mostra a média de pontos em diversas categorias –Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação, Recomendação e Reputação. Os dados foram coletados entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho de 2019.

Para definir as 25 melhores marcas, a YouGov classificou marcas de 29 mercados diferentes e a posição de cada uma delas em seus setores.

Apenas mercados com mais de três setores analisados foram incluídos no ranking. Todas as marcas foram rastreadas ao longo de, no mínimo, seis meses.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.