Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Google faz acordos de licenciamento com mais de 600 empresas de notícias no mundo

31/03/2021 - 10:23
Google
O Google continua negociando com outras empresas para investir cerca de 1 bilhão de dólares no programa (Imagem: REUTERS/Clodagh Kilcoyne)

O Google (GOOGL) fechou acordos de licenciamento de conteúdo com mais de 600 empresas de notícias do mundo e está vendo um “grande aumento” de usuários solicitando mais conteúdo de publicações específicas como parte do novo programa da empresa programa News Showcase, afirmou a companhia nesta quarta-feira.

O Google continua negociando com outras empresas para investir cerca de 1 bilhão de dólares no programa.

O programa até 2023 é o maior esforço do Google para investir em uma indústria que culpa os gigantes da tecnologia por se apropriarem de sua receita de publicidade. Combinados, Facebook e Google controlam mais da metade do mercado de propaganda digital.

“A intenção do nosso pagamento é ajudar a tornar mais fácil para os editores participarem do programa”, disse à Reuters o vice-presidente do Google que supervisiona o News Showcase, Brad Bender. “Não cabe a nós dizer a um publisher de notícias como administrar seus negócios”, disse o Google.

[PRESENTE PARA VOCÊ] 500 pessoas poderão ganhar uma carteira com as 6 ações de maior potencial da Bolsa segundo toda nossa equipe de análise. Veja como participar

Publishers de uma dúzia de países concordaram em licenciar conteúdo. Os usuários podem ver o conteúdo que faz parte do acordo na Austrália, Argentina, Brasil, Alemanha e Reino Unido, com a adesão da Itália ocorrendo nesta quarta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 31/03/2021 - 10:47

Pela Web