Google (GOOGL) cria equipe exclusiva para desenvolver serviços ligados à Web 3.0

The Block
The Block
06/05/2022 - 15:58
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Google
Google apoiará desenvolvedores que queiram criar software de Web 3.0 (Imagem: Unsplash/Kai Wenzel)

Google (GOOGL) está supostamente criando uma equipe para desenvolver serviços para desenvolvedores por trás de aplicações em blockchain, segundo a CNBC.

Em um e-mail enviado a funcionários nesta sexta-feira (6), o vice-presidente do Google Cloud, Amit Zavery, disse que, embora a Web 3.0 esteja em seu estágio inicial, o mercado “já está demonstrando tremendo potencial com tantos clientes nos pedindo um aumento em nosso suporte para tecnologias relacionadas a Web 3.0 e Cripto”, segundo o informe.

A companhia quer ser a escolha número um para desenvolvedores na próxima fase da internet, mas não quer “fazer parte direta da onda de criptomoeda”, disse Zavery à CNBC.

Web 3.0: Entenda como ela vai evoluir
em 2022 (e como lucrar com isso)

Ao invés disso, Google apoiará desenvolvedores que queiram criar software de Web 3.0, ao oferecer serviços de back-end.

A equipe fará parte da unidade de computação em nuvem do Google, a qual, no mês passado, firmou um acordo com Aptos Labs para permitir que empresas e desenvolvedores possam fazer criações de maneira mais fácil na rede do Google.

Google X Descentralização

Um dos principais conceitos da Web 3.0 é a descentralização, por meio do uso de tecnologias blockchain — considerado um progresso em relação à Web 2.0, dominada por grandes empresas de tecnologia, as chamadas “Big Techs”, incluindo o próprio Google.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 06/05/2022 - 15:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto