Comprar ou vender?

Google tem “grande diferencial” que o coloca no topo do mercado; entenda por que vale a pena investir

29 dez 2021, 13:08 - atualizado em 29 dez 2021, 13:08
Google
Google tem grande diferencial no mercado (PhotoMIX Company/Pexels)

Para a corretora ModalMais, o Google (GOGL34) tem um grande diferencial que o coloca no topo do mercado, fazendo com que a compra de ações da companhia valha a pena.

Segundo um relatório feito pela corretora, os papéis “podem ser uma excelente opção para quem deseja diversificar no mercado financeiro”.

O Google, uma das big techs do mundo (ao lado de outras gigantes como Facebook, Amazon e Microsoft), é indicado pela Modal por sua posição como mecanismo de busca mais usado no mundo desde a sua fundação.

Segundo o site Statcounter, o Google tem uma fatia de 91,4% do mercado de buscadores, muito a frente do segundo colocado, o Bing, com 3,14%.

O market share da companhia, então, “impacta diretamente no preço de negociação dos seus papéis no mercado financeiro americano”, de acordo com a Modal.

“O grande diferencial é que o público em geral tem acesso à maioria dessas ferramentas de forma gratuita. Desse modo, o faturamento da companhia é centralizado na venda de publicidade e na assinatura de alguns serviços”, explica a Modal.

Além disso, a corretora identifica que, por ser uma subsidiária da Alphabet, o Google “está em um conglomerado empresarial muito sólido e lucrativo, sendo uma grande oportunidade de investimentos”.

“Em um movimento inédito, a Alphabet apresentou um lucro de US$ 15,6 bilhões no 4° trimestre de 2020. Isso representa uma alta de 68,9%. No acumulado do ano, ela fechou com, aproximadamente, US$ 40 bilhões, perfazendo um aumento global de 20%, em 2020”, diz o relatório.

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
tamires.vitorio@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.