Economia

Governo dará benefício a trabalhador de baixa renda que sofrer redução de salário

19 mar 2020, 16:34 - atualizado em 19 mar 2020, 16:45
Restaurante
Todos que recebem até dois salários mínimos e tiverem redução de salário e jornada em função da epidemia receberão uma antecipação de 25% do seguro-desemprego (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)

O Ministério da Economia anunciou nesta quinta-feira novo auxílio à população mais vulnerável que tiver renda e jornada reduzida por causa do surto do coronavírus.

Em apresentação divulgada à imprensa, o ministério disse que todos que recebem até dois salários mínimos e tiverem redução de salário e jornada em função da epidemia receberão uma antecipação de 25% do que teriam direito mensalmente caso requeressem o benefício do seguro-desemprego.

A medida contemplará mais de 11 milhões de pessoas, ao custo de 10 bilhões de reais, que serão cobertos com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, segundo ministério.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.