Economia

Governo dará reajuste de 5% a servidores e bloqueio no Orçamento deve superar R$ 15 bi

27 maio 2022, 18:55 - atualizado em 27 maio 2022, 18:55
Ministerio da economia
O governo havia indicado na semana passada a necessidade de fazer um bloqueio adicional de 8,2 bilhões de reais (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O governo ampliará o bloqueio no Orçamento deste ano de 10 bilhões de reais para valor total que pode superar 15 bilhões de reais, informaram à Reuters duas fontes do Ministério da Economia, justificando que o corte é necessário para incluir reajuste geral de 5% aos servidores públicos federais.

De acordo com as fontes, o decreto para bloquear esse valor dos ministérios está em finalização e pode ser publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira ou na segunda-feira.

Após fazer um corte de 1,7 bilhão de reais nas contas há dois meses, o governo havia indicado na semana passada a necessidade de fazer um bloqueio adicional de 8,2 bilhões de reais, atingindo patamar de quase 10 bilhões de reais.

O valor não incluía a previsão de reajustes salariais. Com a decisão de incorporar esse novo gasto, a conta foi refeita, segundo as fontes.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!