CryptoTimes

Pequim deseja se tornar em um núcleo de inovação em blockchain até 2022

30 jun 2020, 14:08 - atualizado em 17 nov 2025, 18:56
Pequim deseja usar a tecnologia blockchain em todos os âmbitos possíveis como parte de seu plano de ação até 2022 (Imagem: Unsplash/@zhangkaiyv)

Pequim deseja se tornar em um núcleo de inovação em blockchain nos próximos dois anos, integrando o desenvolvimento econômico da cidade à nova tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 18 de junho, o governo municipal anunciou uma nova iniciativa, chamada “Plano de Ação de Pequim para o Desenvolvimento de Inovação em Blockchain (2020-2022)”, em que declara a ambição da capital chinesa em se tornar uma das primeiras cidades no país a ser completamente integrada a aplicações de blockchain.

A iniciativa também menciona que apresentará um fundo especial para investir em projetos de blockchain e apoiá-los para que se tornem negociáveis em bolsa — tudo como parte de um plano para transformar Pequim em um núcleo de blockchain.

Segundo o anúncio, o governo de Pequim também planeja apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de blockchains, fomentar que agências governamentais e empresas de serviços financeiros adotem a tecnologia para a verificação e o compartilhamento de dados, além de impulsionar integrações com os processos de construção de infraestrutura e serviços públicos da cidade.

“Até 2022, Pequim se tornará um centro importante de inovação da tecnologia blockchain, de demonstração de aplicações, de desenvolvimento industrial e de talentos inovadores, tomando a liderança em formar o ‘Plano Pequim’ para o desenvolvimento econômico e social possível com o uso do blockchain”, afirmou o governo em um anúncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pequim é uma das poucas cidades chinesas que anunciou planos de se tornar em um centro para inovação de blockchain.

A cidade de Xiong’An — que está sendo criada do zero como parte da visão do presidente chinês Xi Jinping em criar uma cidade inteligente, repleta das tecnologias mais recentes — já integrou a tecnologia na construção de infraestrutura e em outras iniciativas governamentais.

Hainan também foi considerado como uma das províncias mais favoráveis a blockchain na China, atraindo corretoras, como Huobi e OKCoin, para a operação de suas sedes na cidade.

China pretende usar seu yuan digital
nas Olimpíadas de Inverno de 2022

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar