China pretende usar seu yuan digital nas Olimpíadas de Inverno de 2022

The Block
The Block
20/04/2020 - 13:47
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
As Olimpíadas de Inverno de 2022 acontecerão em Pequim, na China, no mês de fevereiro (Imagem: Crypto Times)

O Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês), o banco central do país, afirmou que sua criptomoeda, DCEP (moeda digital/pagamento eletrônico) nas Olimpíadas de Inverno de 2022.

CCTV, rede de televisão nacional, noticiou a novidade ontem, 19, citando uma “pessoa relevante no comando” do Instituto de Pesquisa de Moedas Digitais do PBoC. As Olimpíadas de 2022 irão acontecer em Pequim.

A menção desse evento dá uma dica sobre o possível lançamento da criptomoeda, possivelmente em meados de 2021. O banco central ainda não forneceu um cronograma sobre o resultado do yuan digital.

A pessoa relevante também confirmou que alguns bancos estatais estão realizando testes internos da criptomoeda em quatro cidades: Shenzhen, Suzhou, Nova Área de Xiongan e Chengdu.

Na semana passada, o Banco Agrícola da China e o Banco da China parecem ter lançado aplicativos-teste para celular que fornecem suporte à moeda digital do PBoC.

Além disso, confirmaram que as pesquisas atuais e o desenvolvimento do yuan digital estão em avanço estável. Eles também disseram que testes internos não afetariam operações comerciais de bancos, a emissão de yuan e seu sistema de circulação nem os mercados financeiros.

Na semana passada, foi noticiado que os funcionários do governo da cidade de Suzhou irão receber 50% de seu auxílio-transporte em yuan digitais em maio. Outro artigo do jornal China Daily afirmou que o criptoativo será baseado em blockchain e será uma estrutura centralizada tradicional do mecanismo monetário.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/06/2020 - 0:43

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web