Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo negocia para que partidos da base fechem questão sobre Previdência

05/12/2017 - 8:35

Investing.com – A estratégia do governo para aprovar a reforma da Previdência passa por conseguir com que todos os partidos, que fazem parte da base aliada, fechem questão. Com isso, os parlamentares de cada sigla devem ser orientados por seus líderes a votar com o governo sob pena de punição.

Para o deputado Beto Mansur (PRB-SP), o voto em bloco de cada partido serve de salvo-conduto para aqueles parlamentares que tem receio de votar a favor da reforma. Mansur entende que ao seguir a orientação do partido, cada deputado tem melhores chances para explicar a situação para seus eleitores.

A jornalista Rosa Riscala, que assina o boletim Bom Dia Mercado, informou que os outros partidos que fazem parte da base governista estão apenas esperando o PMDB fechar questão com a reforma da Previdência. A informação é que caso o partido de Michel Temer não consiga convencer todos os seus deputados a votarem a favor, nenhum outro partido deve fechar questão. Com isso, pelo menos por agora, a reforma da Previdência estaria enterrada.

No pregão de ontem, o Ibovespa teve alta de 1,14%, encerrando aos 73.090,17 pontos. A expectativa de Rosa Riscala é de uma jornada de maior cautela entre os investidores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/12/2017 - 8:35

Cotações Crypto
Pela Web