AgroTimes

Governo oficializa abertura do mercado mexicano ao arroz brasileiro

28 abr 2021, 14:23 - atualizado em 28 abr 2021, 14:27
grãos-arroz
A informação já era conhecida desde setembro do ano passado, mas ainda faltava confirmação (imagem: Pixabay)

O Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA)  foi comunicado oficialmente pelo Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre a abertura de cota por parte do México para a importação de 75 mil toneladas de arroz em casca até dezembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Mapa encaminhou correspondência ao Irga nesta terça-feira (27), solicitando à autarquia reforço na divulgação da notícia junto ao setor orizícola gaúcho, levando em conta o desempenho da safra 2020/2021.

“A informação já era conhecida desde setembro do ano passado, mas ainda faltava confirmação. Com essa divulgação agora por parte do Mapa, nos possibilita a busca deste mercado, principalmente por se tratar de arroz em casca. Com a boa colheita, a produção total será um pouco acima da safra anterior, mantendo o abastecimento, viabilizando a exportação e regulando o mercado”, acrescenta o diretor comercial do Irga, João Batista Camargo Gomes.

O México comunicou ao governo brasileiro, no ano passado, a aprovação do Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) proposto para a exportação de ovos de aves, subprodutos e partes.

Ao mesmo tempo, informou o Brasil sobre a abertura de cota tarifária plurianual para a importação de arroz com casca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, o volume do cereal autorizado a ingressar no México com tarifa zero era de 30 mil toneladas.

Neste ano, a cota aumenta para 75 mil toneladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar