Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo Trump declara “genocídio” sobre repressão da China contra os uigures

19/01/2021 - 16:20
China
A China tem sido amplamente condenada por seus complexos de Xinjiang, que descreve como “centros de treinamento vocacional (Imagem: REUTERS/Murad Sezer)

O governo Trump definiu que a China tem cometido “genocídio e crimes contra a humanidade” ao reprimir os muçulmanos uigures na região de Xinjiang, disse o secretário de Estado, Mike Pompeo, na terça-feira, impondo um revés a Pequim um dia antes da posse do democrata Joe Biden na Presidência dos EUA.

Pompeo afirmou que tomou a decisão que certamente prejudicará ainda mais os laços já desgastados entre as principais economias do mundo”após uma análise cuidadosa dos fatos disponíveis”, acusando o Partido Comunista Chinês de crimes contra a humanidade contra os uigures e outras minorias muçulmanas desde pelo menos março de 2017.

“Acredito que esse genocídio está em andamento e que estamos testemunhando a tentativa sistemática de destruir os uigures pelo partido-estado chinês”, disse Pompeo em um comunicado.

A China tem sido amplamente condenada por seus complexos de Xinjiang, que descreve como “centros de treinamento vocacional” para erradicar o extremismo e dar às pessoas novas habilidades, e que outros chamam de campos de concentração. A China nega acusações de abuso.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

A rara resolução dos EUA ocorre após intenso debate interno depois que o Congresso aprovou legislação em 27 de dezembro exigindo que o governo dos EUA definisse em 90 dias se o trabalho forçado ou outros supostos crimes contra os uigures e outras minorias muçulmanas são crimes contra a humanidade ou um genocídio.

A embaixada da China em Washington não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/01/2021 - 16:20

Pela Web