Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gráfico mostra a vertiginosa queda das projeções para o PIB em 2017

Gustavo Kahil
14/12/2016 - 14:47

Nada melhor do que um gráfico para entender a onda de pessimismo do mercado sobre a expectativa de retomada da economia brasileira no ano que vem. Foi isso que fez a XP Gestão em sua carta mensal para os cotistas do fundo XP Macro. No desenho, a linha cinza mostra o consenso do mercado, medido pelo Focus do Banco Central. Em azul, a estimativa abaixo do mercado da XP:

XP Investimentos

“Sempre tivemos uma projeção mais baixa que o consenso para o PIB do ano que vem, em torno de 0,6%. Contudo, a atividade local tem se mostrado ainda mais fraca que prevíamos inicialmente e revisamos nossa projeção para 0,1%, com riscos significativos para uma queda do PIB no ano que vem”.

“Além disso, nossas projeções de inflação para o ano de 2016 também caíram substancialmente enquanto víamos uma alta de 7,3% na inflação de 2016 há 2 meses, nossa projeção atual é de 6,56%, um ganho significativo. Dessa forma, o cenário para uma queda significativa para a taxa de juros no Brasil segue sendo reforçado”, explica a equipe da gestora.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto