Economia

Gráfico mostra a vertiginosa queda das projeções para o PIB em 2017

14 dez 2016, 14:47 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

Nada melhor do que um gráfico para entender a onda de pessimismo do mercado sobre a expectativa de retomada da economia brasileira no ano que vem. Foi isso que fez a XP Gestão em sua carta mensal para os cotistas do fundo XP Macro. No desenho, a linha cinza mostra o consenso do mercado, medido pelo Focus do Banco Central. Em azul, a estimativa abaixo do mercado da XP:

XP Investimentos

“Sempre tivemos uma projeção mais baixa que o consenso para o PIB do ano que vem, em torno de 0,6%. Contudo, a atividade local tem se mostrado ainda mais fraca que prevíamos inicialmente e revisamos nossa projeção para 0,1%, com riscos significativos para uma queda do PIB no ano que vem”.

“Além disso, nossas projeções de inflação para o ano de 2016 também caíram substancialmente enquanto víamos uma alta de 7,3% na inflação de 2016 há 2 meses, nossa projeção atual é de 6,56%, um ganho significativo. Dessa forma, o cenário para uma queda significativa para a taxa de juros no Brasil segue sendo reforçado”, explica a equipe da gestora.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar