Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Grande visão de Musk para Twitter sofrerá maior teste na Ásia

02/05/2022 - 20:36
Elon Musk Twitter
“A Ásia tem potencial de decidir o sucesso ou o fracasso do novo Twitter” (Imagem: Patrick Pleul/Pool via REUTERS)

Apesar de todo o furor em torno de qual rumo Elon Musk poderia dar ao discurso político americano após receber as chaves do Twitter, seus maiores desafios podem surgir do outro lado do Pacífico.

A Ásia, lar de mais da metade da população mundial, é a maior oportunidade de crescimento do Twitter e, sem dúvida, um desafio muito mais espinhoso.

Se o bilionário da Tesla (TSLA) e SpaceX cumprir suas promessas de acabar com a censura, ele encontrará uma infinidade de regulamentos desconcertantes, exercidos por governos às vezes autoritários, levados ao limite por uma horda de novos usuários de internet.

Como uma empresa de capital aberto, o Twitter enfatizou repetidamente que deve cumprir os regulamentos locais. Uma vez que se torne uma empresa de capital fechado, controlada pelo homem mais rico do mundo, Musk assumirá pessoalmente a responsabilidade de navegar por esse labirinto – e as consequências se falhar.

“A Ásia tem potencial de decidir o sucesso ou o fracasso do novo Twitter”, disse JJ Rose, do centro de pesquisa apartidário Lowy Institute da Austrália. “Dependerá de como ele abordará isso.”

Elon Musk in 2020.

Representantes do Twitter e Musk não responderam a pedidos de comentários.

China

O Twitter está oficialmente banido na China, mas o país ainda exigirá muita atenção de Musk.

O fundador da Amazon (AMZN), Jeff Bezos, aludiu aos potenciais conflitos em um post logo após o acordo de Musk.

Um ponto óbvio é que a China é tremendamente importante para a Tesla, a principal fonte de riqueza de Musk.

O bilionário certamente enfrentará pressões – implícitas ou explícitas – para ajustar as políticas do Twitter para agradar a Pequim.

Como o maior mercado de veículos elétricos do mundo e fornecedor de baterias Tesla, a China é essencial para o crescimento saudável da peça central do império de negócios de Musk.

Uma questão premente é como o Twitter lida com os esforços da China para espalhar propaganda globalmente na plataforma.

Bots são outra questão. A China também usou contas automatizadas e anônimas para distribuir as mensagens do governo, o que levou o Twitter a remover mais de 170.000 contas em 2020 para “divulgar narrativas geopolíticas favoráveis ao Partido Comunista”. Musk prometeu “derrotar os bots de spam ou morrer tentando!”

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Última atualização por André Luiz - 02/05/2022 - 20:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto