AgroTimes

Grãos: transporte ferroviário nos EUA aumenta 11% na semana encerrada em 8/1

21 jan 2022, 9:32 - atualizado em 21 jan 2022, 9:32
Soja
Já o transporte de grãos por barcaças totalizou 491.988 toneladas na semana encerrada em 15 de janeiro, queda de 10% ante a semana anterior e de 46% em relação ao volume registrado um ano antes (Imagem: REUTERS/Jason Reed)

O transporte ferroviário de grãos nos Estados Unidos somou 21.952 vagões na semana encerrada em 8 de janeiro, de acordo com o relatório mais recente de transporte de grãos do Departamento de Agricultura do país (USDA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número representa aumento de 11% ante a semana anterior e queda de 20% em relação ao período correspondente do ano passado.

Já o transporte de grãos por barcaças totalizou 491.988 toneladas na semana encerrada em 15 de janeiro, queda de 10% ante a semana anterior e de 46% em relação ao volume registrado um ano antes.

“O clima severo do inverno complicou o transporte em muitos rios”, disse o USDA no relatório. “O congelamento do rio Mississippi vem atrasando o movimento das barcaças desde o início de janeiro.”

Na semana encerrada em 13 de janeiro, 33 navios foram carregados com grãos em terminais do Golfo dos EUA, queda de 23% na comparação anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos 10 dias a partir de 14 de janeiro, a expectativa era de que 59 navios fossem carregados, queda de 13% ante igual período do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar