CryptoTimes

Gravadora de Harry Styles e Adele entra com pedido de registro de marca para mídias em NFTs

06 set 2022, 12:53 - atualizado em 06 set 2022, 12:55
NFTs
Esta não é a primeira vez que Sony Music flerta com NFTs. (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Sony Music entrou com pedido para registro de marcas para que o logo de Columbia Records possa ser usado em mídias com base em tokens não fungíveis (NFTs) e na produção de músicas e podcasts.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia, cujo selo musical representa artistas conhecidos mundialmente, como Adele, Lil Nas X e Harry Styles, entrou com o pedido no final de agosto, segundo um tuíte do advogado de registro de marcas, Mike Kondoudis.

O pedido sugere que Sony Music está considerando usar NFTs como uma espécie de “portal de token” para autenticar fãs por registros em áudio e vídeo que possam ser baixados e por performances ao vivo – uma iniciativa que traria a autenticação em NFTs para indústria da música considerada popular.

The Block contatou Sony Music sobre o potencial escopo da iniciativa, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta notícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sony Music e outros planos com NFTs

Esta não é a primeira vez que Sony Music flerta com a ideia de usar NFTs nos negócios da empresa.

No início deste ano, a plataforma de comercialização de NFTs com base em Solana – Snowcrash – anunciou uma parceria tanto com Sony quanto com Universal Music Group. Na época, a plataforma disse que planejava lançar NFTs de Bob Dylan e Miles Davies no final deste ano.

RCA Records, também da Sony Music, expandiu a atuação para a China no início deste ano. A empresa se descreve um empreendimento ligado à Web 3.0 que busca apoiar artistas que fazem experimentações com streaming, jogos, realidade virtual, realidade aumentada, NFTs e metaverso.

Sony Music também contribuiu com US$ 5 milhões em uma rodada da Audius, uma plataforma de streaming musical com base em blockchain com mais de seis milhões de usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar