Do Brasil para o mundo

Green Card: Morar nos EUA pode se tornar mais fácil para os brasileiros; entenda

18 mar 2024, 12:45 - atualizado em 18 mar 2024, 12:45
Estados Unidos, EUA, Green Card, Internacional, Imigração, Projeto de Lei
O tão sonhado Green Card dos EUA pode se tornar realidade, caso o Projeto de Lei “Border Bill” vigore (Imagem: Getty Images/Canva)

Aos brasileiros que sonham em adquirir um green card e viver a vida nos Estados Unidos (EUA), a chance pode estar mais perto do que nunca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo projeto de lei chamado “Border Bill“, submetido ao Senado dos EUA em fevereiro, promete acelerar a eficiência com que os processos de obtenção de residência permanente no país são realizados.

Desde a retomada do processamento de vistos em 2021 e 2022, lacunas críticas na força de trabalho do país foram preenchidas por imigrantes. Com esse aumento, a economia norte-americana teve uma recuperação mais forte do que o esperado.

Dessa forma, a imigração surpreende positivamente os EUA, e sua contribuição é vista como crucial para atender às demandas futuras do mercado de trabalho.

Qual o benefício do projeto de lei nos EUA?

Foram destinados US$ 118,2 bilhões ao projeto, visando ajuda externa e segurança nacional, após intensas negociações bipartidárias entre democratas e republicanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro do investimento, US$ 440 milhões são destinados para a contratação de equipes adicionais de juízes de imigração, sendo possível reduzir o tempo de espera para os requerentes e agilizar os julgamentos.

Além disso, também é prevista uma criação de 250 mil vistos de residência permanente adicionais ao longo de cinco anos, com uma distribuição anual de 18 mil green cards baseados em emprego e 32 mil green cards familiares.

“O futuro dos imigrantes nos Estados Unidos pode estar mais próximo do que nunca. Com o ‘Border Bill’, a jornada rumo ao sonho americano pode se tornar uma realidade mais tangível para muitos”, afirma Vinicius Bicalho, advogado e CEO da Bicalho Consultoria Legal.

Segundo projeções do Escritório de Orçamento do Congresso, a imigração pode continuar desempenhando um papel vital pelos próximos 10 anos — o que ajuda a compensar a diminuição do número de trabalhadores americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar