Empresas

Grendene contrata Bradesco como nova instituição depositária de ações

15 jul 2020, 17:57 - atualizado em 15 jul 2020, 18:24
Grendene
De acordo com o documento, os acionistas com ações em custódia na B3 continuarão a ser atendidos normalmente (Imagem: Google Mapas)

A Grendene (GRND3) informou ao mercado nesta quarta-feira (15) que contratou o Bradesco (BBDC4) como sua nova instituição financeira depositária de ações, em substituição ao Itaú Unibanco (ITUB4).

De acordo com o documento, os acionistas com ações em custódia na B3 continuarão a ser atendidos normalmente, pelas suas respectivas corretoras, não havendo interrupção da negociação das ações da companhia.

Devido ao processo de migração, haverá suspensão do atendimento aos acionistas no período de 28 de julho a 02 de agosto de 2020, nos seguintes procedimentos: consultas de posição; transferência de ações fora de bolsa de valores; transferência de custódia; pagamentos de eventuais eventos pendentes; atualização cadastral e registro de gravames, entre outros.

Segundo a empresa, sobre as ordens de transferência de ações (movimentação de custódia) cujo bloqueio tenha sido efetuado pelo Itaú, sem que o respectivo depósito tenha ocorrido, o referido banco repassará os bloqueios para o Bradesco e estes permanecerão válidos até a respectiva data de vencimento.

Operações

A Grendene retomou todas as suas operações na última segunda-feira (13).

Com o objetivo de combater a disseminação da covid-19 e assegurar a segurança dos colaboradores durante a volta das operações, a companhia implementou diversas medidas de proteção aos funcionários, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a medição de temperatura das pessoas, o distanciamento entre os postos de trabalho e a disponibilização de álcool em gel nas dependências.

Confira o documento:

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: