Internacional

Greve na Argentina afeta voos de brasileiros; veja quais são os direitos do consumidor

28 fev 2024, 13:08 - atualizado em 28 fev 2024, 13:08
greve argentina
Greve da Intercargo na Argentina afeta operações de companhias aéreas nesta quarta-feira (28)b (Imagem: L.Filipe C.Sousa/Unsplash)

Funcionários da estatal argentina Intercargo realizam, nesta quarta-feira (28), greve em busca de negociação salarial. Com isso, centenas de voos do país, com destinos internacionais ou que chegariam na Argentina, foram cancelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Intercargo é responsável pela administração do serviço de rampa, transferência de passageiros e de bagagens nos aeroportos da Argentina.

Greve na Argentina cancela voos: o que o consumidor deve fazer?

Em nota, a Latam informa que cancelou suas operações de e para a Argentina para esta quarta. A companhia está oferecendo alternativas para os passageiros afetados, que podem ser acessadas pelo site, no menu “Minhas Viagens”(https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens).

  • Todos os passageiros Latam que desejarem alterar a data/voo sem custo (podendo ser ida e volta simultaneamente) podem fazê-lo para até 1 ano a partir do primeiro voo, respeitando a origem e o destino do itinerário;
  • Os reembolsos se aplicam sem ônus e para todos os cupons de bilhetes não utilizados.

Já a Gol explica que cancelou todos os seus voos com destino ou origem na Argentina nesta quarta-feira. “A paralisação afetará a operação aeroportuária nas cidades em que a companhia tem voos agendados para esta data (Buenos Aires – AEP e EZE, Córdoba-COR e Rosário-ROS), impossibilitando a realização das operações”, explica em nota.

A companhia esclarece que todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, conforme a vontade de cada passageiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da Gol.

Para atender os clientes afetados, a Gol também criou operações extras para o dia 29 de fevereiro. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121.

A Aerolíneas Argentinas informou que, devido à medida de força sindical, os horários de voos estão sendo afetados. A companhia orienta que os passageiros que verifiquem as últimas informações disponíveis sobre o estado do seu voo através das seguintes opções:

  • Neste link, com o número do voo.
  • Se o e-mail já foi informado, orientam que verifique sua caixa de entrada, pos enviarão qualquer novidade em tempo real.
  • Pelo WhatsApp da companhia, digitando a OPÇÃO 2 (Informações Gerais) e depois a OPÇÃO 1 (Status do Voo).

Além disso, a Aerolíneas Argentinas aponta que o consumidor pode modificar sua reserva através destes canais:

  • Através da sua agência de viagens;
  • Por Autogestão para bilhetes emitidos junto à empresa;
  • Central de Atendimento 0810-222-86527 (Atenção: segunda a sexta das 8h às 20h – sábados, domingos e feriados das 8h às 14h).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar