Grupo de lobistas financeiros pede que Reino Unido regulamente o setor cripto

25/05/2021 - 11:53
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
TheCityUK se apresenta como um órgão liderado pela indústria que representa serviços profissionais financeiros no Reino Unido (Imagem: Twitter/TheCityUK)

Nesta terça-feira (25), uma grande associação comercial britânica apresentou um extenso relatório, pedindo que legisladores emitam normas mais claras para criptomoedas na região.

TheCityUK é uma das agentes mais poderosas do lobby financeiro britânico. No prefácio, a organização espera que o Reino Unido “tenha uma posição mundial de liderança nesse setor de grande crescimento e potencial”.

Em termos mais amplos, o relatório da organização pede por uma ação rápida e um certo grau de sensibilidade liberalista.

Pede por uma abordagem “baseada em risco”, que se traduz na avaliação interna por bancos e fornecedores de serviços financeiros em vez de responder a listas mandatórias de verificação.

TheCityUK também propôs uma taxonomia de criptoativos que divida o setor em sete áreas distintas, as quais não possuem regulação. Taxonomias formais de cripto sempre foram uma questão urgente para a indústria mundial.

O relatório enfatiza que se o Reino Unido não está mais sujeito à União Europeia, regras podem surgir mais rápido e serem mais flexíveis em resposta às tecnologias emergentes.

Muitos agentes da política britânica estão convergindo para trabalhar com criptoativos. Em fevereiro, a revisão de fintechs locais pelo Tesouro Britânico também pediu por regulações mais amplas para criptoativos.

Nesta terça-feira (25), um membro do Parlamento Britânico pediu que o chanceler da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) punisse a agência por conta dos atrasos em registrar empresas cripto.

Confira, abaixo, o relatório “Criptoativos: modelando a regulação britânica para a inovação e liderança global”:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/05/2021 - 11:53

Cotações Crypto
Pela Web