Grupo Mateus (GMAT3) e Arezzo (ARZZ3) divulgam resultados nesta quinta; veja o que esperar

Arezzo (ARZZ3), Grupo Mateus (GMAT3), Lojas Quero-Quero (LJQQ3), Santos Brasil (STBP3), Smartfit (SMFT3) e Tenda (TEND3) informam resultados nesta quinta-feira (9).
Veja o que esperar:
Grupo Mateus, fora da curva
De acordo com a XP Investimentos, os resultados do Grupo Mateus serão pouco diferentes de seus pares, explicado principalmente pela estratégia da empresa de priorizar o crescimento em detrimento de margens no período.
“Como resultado, estimamos que as vendas líquidas apresentem crescimento de 18% ano a ano, impulsionadas pela forte expansão das lojas, enquanto o SSS consolidado deve levemente positivo em 1%”, justifica.
Sobre rentabilidade, a XP espera que a margem EBITDA Ajustada apresente uma contração de 1,9 ponto percentual, fechando o trimestre em 6%.
Por fim, o lucro líquido deve contrair 9% no ano, atingindo R$ 176 milhões.
Arezzo, resultado forte; Quero-Quero números neutros
Para o Itaú BBA, em rápido comentário enviado a clientes, a Arezzo divulgara resultados positivos, com vendas em mesma loja (SSS) de 25%, crescimento de receita de 130% (quando comparado ao 4T19) e margem Ebitda de 17,5%.
Já o BTG prevê a Arezzo reportando crescimento de 67% na receita.
No caso da Quero-Quero, analistas do Itaú enxergam SSS de 2% e crescimento de receita de 13% (quando comparado ao 4T21) devido à boa performance de materiais de construção.