BusinessTimes

Grupo Mateus (GMAT3): Fundador deixa cargo de CEO

12 ago 2022, 9:09 - atualizado em 12 ago 2022, 9:11
Grupo Mateus
Novo CEO da companhia iniciou a carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997. (Imagem: Grupo Mateus/Divulgação)

O Grupo Mateus (GMAT3) anunciou nesta sexta-feira (12) que o fundador do grupo, Ilson Mateus, deixará o cargo de CEO. O executivo Jesuíno Martins, que fez carreira na empresa, deve assumir o posto.

A varejistas do segmento alimentício também trocará de vice-presidente de finanças e diretor de Relações com Investidores. Tulio José Pitol de Queiroz, ex-Guararapes-Riachuelo, assumirá a posição de a partir de 22 de agosto.

O conselho de administração também aprovou a proposta de indicação do atual CEO, Ilson Mateus, para o cargo de presidente do Conselho de Administração, e de Ilson Mateus Rodrigues Junior, conselheiro, para o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração.

Novo CEO está há 10 anos no Grupo Mateus

O novo CEO da companhia iniciou a carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997, segundo a empresa. Ele atuou em diversos cargos de gerência e diretoria desde então.

Segundo a varejista, Martins detém “vasto conhecimento dos negócios do Grupo Mateus e do processo de crescimento consolidado nos últimos anos”.

O executivo acumulava os cargos de presidente do conselho de Administração e VP comercial e de operações.

Já o novo vice-presidente de finanças e diretor de Relações com Investidores tem quase 20 anos de experiência no setor de varejo.

“Queiroz possui amplo conhecimento sobre temas como metodologia de gestão, estrutura de capital, governança, produtos e serviços financeiros, entre outros”, disse o Grupo Mateus.

O executivo é formado em administração de empresas pela Fundação pela Getúlio Vargas, com MBA pela FIA.

Antes de se juntar à companhia, atuou como diretor executivo financeiro e de gestão (CFO) do Grupo Guararapes-Riachuelo, acumulando também a função de diretor de Relações com Investidores (DRI) e a posição de diretor presidente da Midway Financeira.

Veja o documento divulgado pela companhia:

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin