BusinessTimes

Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, investe em sportstech para trazer soluções digitais aos clubes de futebol

17 jan 2022, 12:46 - atualizado em 17 jan 2022, 12:46
Futebol
Grupo SBF compra 30% da OneFan em sociedade com a Sportheca (Imagem: Unsplash/Chaos Soccer Gear)

O Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro e da Nike no Brasil, anunciou que concluiu a aquisição de 30% da sportstech Onefan — uma sociedade com a Sportheca, que explora, dentre outras atividades, a criação de ativos digitais para o engajamento de torcedores para promover o sportainment (esporte somado ao entretenimento).

O movimento é realizado por meio da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do grupo no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao seu ecossistema.

“A OneFan nasce entregando ao mercado uma solução para engajar fãs e torcedores, por meio do seu SuperApp, já utilizado por clubes brasileiros, Federações Nacionais e Internacionais e clubes na Espanha, além de parcerias com entidades de outras modalidades esportivas”, ressalta Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures.

Segundo a companhia, o novo ativo dará ao Grupo SBF a oportunidade e a capacidade de entregar, com velocidade e em tempo real, soluções integradas às entidades esportivas. “Com a OneFan, o Grupo SBF entra no universo de iniciativas mobile, programa sócio-torcedor, num terreno cheio de outras possibilidades”, completa Furtado.

O SuperApp da OneFan

O SuperApp impulsiona a nova cultura do sportainment no Brasil ao oferecer uma transformação digital para o esporte.

Com ele, clubes, ligas e federações poderão entregar produtos, serviços, experiências e conteúdos exclusivos para seus fãs, com base nas informações de hábitos e comportamentos dos usuários nas plataformas.

Veja o comunicado da SBF:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin