BusinessTimes

Guide faz duas trocas de small caps para abril; veja os novos ativos da carteira

06 abr 2022, 11:21 - atualizado em 06 abr 2022, 11:21
Soja Agricultura Agronegócio
A BrasilAgro entra na carteira com liderança consolidada no setor imobiliário rural (Imagem: ANeto)

A Guide Investimentos realizou trocas na sua carteira recomendada de small caps para abril. Das dez indicações que contemplam o portfólio, duas foram alteradas.

A corretora excluiu Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e SLC Agrícola (SLCE3) e trouxe BrasilAgro (AGRO3) e Movida (MOVI3) no lugar.

Em março, a carteira da Guide fechou o mês no campo positivo, com valorização de 10,4%, acima do seu índice de referência (SMLL), que avançou 9%.

Para abril, seguindo a linha positiva do mês passado, com papéis voltados a commodities agropecuárias, a empresa BrasilAgro entra na lista de recomendação com liderança consolidada no setor imobiliário rural, além de ter tido valorização no seu portfólio pela maior expectativa no fluxo financeiro por área cultivável.

No caso da Movida, os analistas acreditam que o setor automotivo segue em tendência positiva, com o retorno da mobilidade, tanto no segmento RAC (aluguel de carros) quanto no segmento de gestão de frotas e de vendas.

Segundo a corretora, os tickets médios do setor continuarão elevados, um reflexo dos gargalos logísticos e do valor das commodities, que elevam o preço dos veículos zero km e seminovos.

Confira a carteira de small caps para abril:

Empresa Ticker Peso
ABC Brasil ABCB4 10%
BrasilAgro AGRO3 10%
Alupar ALUP11 10%
Arezzo ARZZ3 10%
Minerva BEEF3 10%
CBA CBAV3 10%
Hapvida HAPV3 10%
Intelbras INTB3 10%
Movida MOVI3 10%
3R Petroleum RRRP3 10%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin