Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Guide Investimentos publica carteira recomendada e dividendos para maio

Gustavo Kahil
04/05/2017 - 23:55

Guide

A Guide Investimentos mantém uma visão “construtiva e positiva” para a Bolsa no médio prazo amparada na “alta probabilidade” de avanço das reformas políticas e econômicas no Brasil, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana com as carteiras recomendada e de dividendos para o mês de maio.

Veja outras carteiras recomendadas

“Ainda vemos uma retomada gradual do ciclo crescimento do lucro das empresas, assim como um ambiente mais propício ao aumento de eficiência das mesmas, com a esperada queda do custo do serviço da dívida e elevação da utilização da capacidade instalada”, ressaltam Aline Sun e Luis Gustavo, que assinam o documento.

A corretora optou por realizar apenas pequenas mudanças de peso na carteira recomendada e uma troca na de dividendos.

“Seguimos com uma estratégia de diversificação e maior seletividade. Conforme comentamos no mês passado, estamos observando um movimento mais tortuoso do mercado, com as negociações do ajuste fiscal se endurecendo”, explicam.

Carteira recomendada

Para o mês, a única mudança foi a redução de 5 pontos percentuais de peso das ações da Cosan e o aumento na mesma proporção para a MRV.

guide

Carteira de dividendos

Em maio, a Guide optou pela entrada dos ativos da Multiplus. Segundo os analistas, “a indústria de fidelização apresenta modelos de negócios sólidos e devem continuar se expandindo, além da atrativa taxa de dividendos da empresa”. A empresa é líder no segmento de programas de fidelidade.

A Sabesp deixou a lista de alternativas com o “aumento da probabilidade de resultados mais fracos para as empresas de saneamento, após decisões mais desfavoráveis das agências reguladoras”, o que pode limitar a distribuição de proventos ao longo do ano.

dividendos

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto