Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Há motivos para otimismo de curto prazo com os mercados do Brasil, diz Franklin Templeton

15/06/2021 - 17:58
Otimismo
“Tudo indica que, de fato, veremos privatizações este ano, com risco de vermos tramitar alguma mudança do emaranhado tributário brasileiro”, explica a gestora (Imagem: Unsplash/ @carrier_lost)

Um acompanhamento realizado pela gestora Franklin Templeton revela que 76% das empresas brasileiras listadas tiveram um resultado do 1º trimestre de 2021 em linha ou acima das expectativas, mostra um documento enviado a clientes nesta terça-feira (15) e obtido pelo Money Times.

“As diferenças de resultados justificaram revisões de estimativas de lucros e desinflaram a relação preço/lucro de nosso mercado para 11 vezes”, explica Frederico Sampaio, CIO de renda variável da Franklin Templeton Investimentos Brasil.

Segundo ele, quando se coloca na balança as surpresas macro domésticas relativas ao PIB e de arrecadação de impostos com o desempenho das commodities no quadro internacional, há motivos para ficar otimista com o desempenho de curto prazo dos mercados.

“Além disso, a agenda econômica no Congresso continua com tramitação célere”, lembra.

“Tudo indica que, de fato, veremos privatizações este ano, com risco de vermos tramitar alguma mudança do emaranhado tributário brasileiro. O grande risco continua sendo a próxima eleição presidencial (que ainda está relativamente distante em 2022) e um ajuste mais duro na política monetária dos países desenvolvidos”, conclui.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/06/2021 - 17:58

Pela Web