CryptoTimes

Hackers roubam bitcoin destinado à operação da polícia da Nova Zelândia

12 jul 2021, 10:44 - atualizado em 12 jul 2021, 10:48
hacker segurança
A polícia neozelandesa ainda não sabe quem roubou o bitcoin, mas acredita que os infratores sejam de fora do país (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

De acordo com o jornal New Zealand Herald, hackers aparentemente roubaram NZ$ 45 mil (cerca de US$ 32 mil) em bitcoin (BTC) de uma carteira digital da polícia da Nova Zelândia, que seria utilizada em uma investigação de lavagem de dinheiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia pretendia usar o bitcoin em uma operação de compra clandestina de drogas ilícitas. No entanto, uma entidade não policial supostamente obteve o controle das chaves privadas necessárias para acessar a carteira e retirou as criptomoedas.

A polícia ainda não sabe quem roubou o bitcoin, apesar de o inspetor Stuart Mills do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Nacional da Nova Zelândia ter dito que esses infratores “provavelmente estão no exterior” e que “o crime foi parte de uma fraude maior que tinha como alvo carteiras de bitcoin”, noticiou o New Zealand Herald. 

Investigações sobre para onde foi esse dinheiro e como os culpados tiveram acesso à chave privada ainda estão em andamento. 

É importante ressaltar que as criptomoedas não são desconhecidas pela polícia neozelandesa. No ano passado, autoridades do país confiscaram cerca de US$ 90 milhões em bitcoin de Alexander Vinnik, suposto operador da agora extinta corretora cripto BTC-e, que recebeu uma sentença de prisão de cinco anos por fraude cripto com ransomware.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar