Economia

Haddad comemora melhora de rating da S&P; ‘é só o começo’, diz

14 jun 2023, 18:40 - atualizado em 14 jun 2023, 18:40
Haddad
Com riscos de crédito semelhante a um título público e a chance de retornos do dobro da Selic, investimento ficou de fora da tributação do Imposto de Renda (Imagem: Washington Costa/MF)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (14) que a melhora da perspectiva de rating (nota de crédito) do Brasil, feita pela agência de classificação de risco S&P Global Ratings representa “um passo importante”.

“É importante que uma agência externa consiga observar esses avanços do Brasil. Tem muito trabalho a ser feito, esse é só o começo, mas penso que, se mantivermos o ritmo de trabalho, vamos conseguir atingir nossos objetivos”, disse Haddad.

“O Brasil precisa voltar a crescer. Não há solução para o Brasil sem crescimento. É um resultado ainda modesto, mas importante. Está faltando o Banco Central se somar a esse esforço”, completou.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Durante a declaração, Haddad agradeceu aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), pela colaboração com a equipe econômica. O ministro também agradeceu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em relação ao Banco Central, Haddad disse que espera, em breve, poder agradecer à autoridade monetária por uma maior sensibilidade aos “anseios do país” por um corte na taxa básica de juros (Selic).

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar