Eleições 2018

Henrique Meirelles assina filiação ao MDB nesta terça-feira

02 abr 2018, 12:05 - atualizado em 02 abr 2018, 12:05

Investing.com – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, irá se filiar ao MDB em ato marcado para as 11 horas desta terça-feira (3) e que deve contar com a participação do presidente Michel Temer. Assim, Meirelles aceita a mudança de legenda sem mesmo ter a garantia de que será o candidato do partido ao Palácio do Planalto no final do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo dia, o governo federal deve escolher novos nomes para compor as pastas ligadas aos principais ministérios da área econômica, com o Ministério da Fazenda ficando para o secretário-geral, Eduardo Guárdia. Para substituir Dyogo Oliveira, que vai assumir a presidência do BNDES, deverá ser indicado ministro do Planejamento o secretário de acompanhamento econômico da Fazenda, Mansueto Almeida.

A expectativa é que Meirelles seja o principal nome do partido para as eleições, uma vez que os recentes escândalos envolvendo aliados do presidente Michel Temer podem impedir a intenção de buscar a reeleição, ficando assim o atual ministro como o principal nome do partido.

Porém, existe ainda a possibilidade do MDB se alinhar com a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), indicando o nome de Meirelles como vice na chapa.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar