Hidrovias do Brasil faz parceria com a VLI para avalição técnica do Ferrogrão

27/05/2021 - 21:44
Hidrovias do Brasil
O acordo tem o objetivo de realizar uma avaliação técnica conjunta do projeto Ferrogrão (Imagem: Hidrovias do Brasil/Divulgação)

A Hidrovias do Brasil (HBSA3) anunciou uma parceria com a VLI, empresa controladora da Ferrovia Centro-Atlântica e que também realiza operações logísticas no corredor Centro-Norte, informa um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (27).

De acordo com o documento, o acordo tem o objetivo de realizar uma avaliação técnica conjunta do projeto Ferrogrão, que visa impulsionar o escoamento de grãos pelo Arco Norte, contemplando uma linha de 993 quilômetros entre Sinop (MT) e Miritituba (PA).

“Essa parceria permite que a VLI e Hidrovias unam suas respectivas expertises para o estudo de uma solução logística multimodal para a Ferrogrão, bem como busca de parceiro investidor para atuação conjunta no prosseguimento do projeto”, informou a empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/05/2021 - 21:44

Cotações Crypto
Pela Web