Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Homem mais rico do mundo diz que recessão ‘inevitável’ acontecerá em breve

Tamires Vitorio
21/06/2022 - 14:24
Elon Musk
(Imagem: Reuters/Mike Blake)

Para Elon Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla e da SpaceX, o fantasma da recessão que paira sobre os Estados Unidos é “inevitável” e deve acontecer em breve.

“Uma recessão é inevitável em algum momento. Quanto à existência de uma recessão no curto prazo, isso é mais provável do que não”, disse ele em entrevista no Fórum Econômico do Catar em Doha nesta terça-feira (21).

O comentário dele vem de encontro com o chefe do JPMorgan, Jamie Dimon, que afirmou neste mês que “um furacão está lá fora na estrada vindo em nossa direção”.

“É melhor você se preparar”, disse Dimon no começo de junho. “O JPMorgan está se preparando e seremos muito conservadores com nosso balanço.”

Segundo Musk, é este um dos motivos por trás de sua decisão de demitir cerca de 10% da força de trabalho da Tesla.

“A Tesla está reduzindo sua força de trabalho assalariada em cerca de 10% nos próximos três meses, provavelmente”, disse Musk no evento organizado pela Bloomberg. “Esperamos aumentar nossa força de trabalho por hora. Mas crescemos muito rápido no lado assalariado e crescemos um pouco rápido demais em algumas áreas.”

Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Tamires Vitorio - 21/06/2022 - 14:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto