Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Huawei corta meta de receita na Índia em até 50% e demitirá funcionários, diz jornal

27/07/2020 - 11:15
Edifício da Huawei
Polêmica: Huawei acusa jornal Economic Times de divulgar notícia falsa (REUTERS/ Tyrone Siu)

A Huawei Technologies cortou sua meta de receita na índia em até 50% este ano e está demitindo mais de metade de sua equipe no país, informou o Economic Times nesta segunda-feira, em meio a pedidos de um boicote para cortar produtos chineses.

A unidade indiana da Huawei disse que a matéria sugerindo demissões de mais da metade dos funcionários da Huawei no país era falsa, mas não elaborou.

O jornal disse que a empresa pretendia faturar entre 350 milhões e 500 milhões de dólares em 2020, em comparação com a faixa de 700 milhões a 800 milhões que pretendia anteriormente na terceira maior economia da Ásia.

O Economic Times disse que a empresa estava cortando entre 60% e 70% de sua equipe indiana, excluindo funcionários de pesquisa e desenvolvimento e do centro global de serviços.

A unidade indiana da Huawei disse que continua “trabalhando em estreita colaboração” com todos os clientes do país.

“Nossas operações e recursos na Índia, apoiados por robustos talentos locais, foram projetados para atender a quaisquer requisitos dos clientes.”

A reportagem do Economic Times ocorre em meio a um aumento do sentimento antiChina na Índia, após o assassinato de 20 soldados indianos por forças chinesas em um conflito na fronteira do Himalaia no mês passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 27/07/2020 - 11:15