CryptoTimes

Huobi lança plataforma de corretagem para fisgar investidores institucionais durante Davos 2020

22 jan 2020, 9:50 - atualizado em 28 fev 2020, 22:53
Huobi Brokerage se apresenta como fornecedora principal em negociação de criptoativos e apresenta produtos simples, seguros e regulamentados para clientes institucionais enquanto minimiza o impacto na liquidez de mercado (Imagem: Huobi Institution)

No Fórum Econômico Mundial em Davos, Huobi anunciou o lançamento da Huobi Brokerage, uma nova oferta de produto para clientes institucionais e de alto poder aquisitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi o primeiro produto lançado fora do Global Institutional Business (GIB) da Huobi, lançado em novembro e que possui, desde então, 1,7 mil clientes.

De acordo com o comunicado de imprensa:

“Huobi Brokerage alavanca algoritmos avançados de negociação e roteamento de ordens inteligente (SOR) para fornecer aos clientes institucionais acesso a pools de liquidez de alta qualidade, preços competitivos, um canal regulado de fiduciárias e uma solução completa para negociação de mercado de balcão (OTC). Através da plataforma, clientes podem acessar cotas de negociação em tempo real e bloqueio de preço instantâneo, além de oferecer suporte para negociações de bloco de altos volumes com as principais criptomoedas e stablecoins.”

Ofertas atuais incluem agrupamento de liquidez de corretoras, financiamento customizado e produtos de empréstimo com outros serviços, como produtos de taxa de juros, produtos alfa e serviços de custódia que serão apresentados no segundo trimestre de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início, negociação de cripto era exclusivamente direcionada para o varejo, mas, nos últimos anos, houve uma mudança para mais negociação institucional conforme a infraestrutura amadureceu para espelhar o mundo financeiro tradicional.

Corretores possuem um papel fundamental nessa participação institucional, pois eles buscam atender as necessidades dos investidores profissionais.

A entrada de um grande player como Huobi é um desenvolvimento positivo porque apresenta um novo conjunto de produtos que clientes institucionais precisam para investir, de forma adequada, e fazer o hedge de seu risco.

O mercado de corretagem está se tornando crescentemente movimentado, pois empresas com comércios tangenciais como custódia e corretoras estão entrando, como a Anchorage, que anunciou o lançamento de seu serviço de corretagem na semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto essas empresas continuam a oferecem recursos para atender clientes institucionais, ainda existe a dúvida de se instituições tradicionais vão se sentir confortáveis ao negociar essa nova classe de ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar