Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Hypera: ações caem 2% com despesa inesperada de R$ 500 milhões em processo de arbitragem

16/09/2021 - 17:45
Produtos Hypera
O analista do Credit Suisse Mauricio Cepeda destacou que esse risco não aparecia no formulário de referência da companhia e que as provisões somavam apenas cerca de 100 milhões de reais (Imagem: Divulgação/Hypera Pharma)

As ações da Hypera Pharma (HYPE3) chegaram a cair quase 6% nesta quinta-feira, após acordo para pagar 500 milhões de reais à Falcon para encerrar um processo de arbitragem envolvendo a venda do negócio de descartáveis em 2017. Os papéis caíram 2,1%, a 33,53 reais.

O analista do Credit Suisse Mauricio Cepeda destacou que esse risco não aparecia no formulário de referência da companhia e que as provisões somavam apenas cerca de 100 milhões de reais. Em nota a clientes, acrescentou que o pagamento afetará os lucros e o caixa em outubro.

No comunicado divulgado na véspera, a Hypera afirmou que o pagamento “não altera as projeções financeiras estabelecidas para o ano de 2021 ou os investimentos previstos”.

O analista do Bradesco BBI Marcio Osako também destacou em comentários a clientes que o evento era inesperado, mas ponderou que o montante representa apenas 2,3% do valor de mercado da companhia e “one-off” (único).

“Nós acreditamos que o motivo da discordância foi a economia da operação mais fraca do que o esperado devido a fatores que foram difíceis de prever pelo comprador ex-ante e que resultaram em um preço exagerado”, afirmou.

Osako destacou que não há outra disputa arbitral relacionada aos outros desinvestimentos realizados durante esse ciclo de reestruturação 2015-17.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 16/09/2021 - 17:45

Cotações Crypto
Pela Web