Mercados

Ibovespa à vista começa no azul sessão repleta de balanços trimestrais

13 ago 2020, 10:21 - atualizado em 13 ago 2020, 10:21
Ibovespa
Às 10:09, o Ibovespa subia 0,22%, a 102.337,96 pontos (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A bolsa paulista adotava viés ligeiramente positivo nos primeiros negócios desta quinta-feira, apesar do ambiente externo relativamente desfavorável, com uma série resultados corporativos para repercutir.

Às 10:09, o Ibovespa subia 0,22%, a 102.337,96 pontos.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos não mostravam uma direção única, com disputas políticas sobre medidas de estímulo à economia dos Estados Unidos no radar, enquanto os pregões europeus também mostram fraqueza.

Entre as commodities, o petróleo também mostrava comportamento negativo, com o preço do Brent caindo 0,4% após Agência Internacional de Energia (IEA) reduzir projeção de demanda por petróleo em 2020

No Brasil, a temporada de resultados trimestrais trouxe números de empresas como BRF, Eletrobras e Via Varejo, entre outros, e reserva para o final do dia uma bateria de balanços, incluindo JBS e B3.

A equipe da Guide Investimentos também afirmou que o mercado deve repercutir nesta sessão declarações do presidente Jair Bolsonaro na noite da véspera, em defesa da manutenção do teto de gastos.

“Nós respeitamos o teto dos gastos, queremos a responsabilidade fiscal e o Brasil tem como realmente ser um daqueles países que melhor reagirá à questão da crise”, afirmou Bolsonaro após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.