Mercados

Ibovespa sobe na abertura, com varejo, indústria e Fed no radar

17 maio 2022, 10:09 - atualizado em 17 maio 2022, 10:13
Ibovespa
O Ibovespa fechou em alta de mais de 1%, apesar de Wall Street (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa subia na abertura do pregão desta terça-feira (17), enquanto investidores aguardam novos dados econômicos nos Estados Unidos e o pronunciamento de membros do Federal Reserve.

Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa avançava 1,30%, aos 109,6 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 1,22%, puxado pelas commodities, influenciadas pelo anúncio da reabertura gradual da China.

Nesta terça, os índices futuros nos EUA operavam no azul, assim como as bolsas na Europa. Na Ásia, o Nikkei 225 subiu 0,42% nesta terça.

Os EUA divulgam os dados de produção industrial em abril, após o Departamento de Comércio do país informar que as vendas aumentaram com força em abril, 0,9%.

Para a XP Investimentos, os investidores acompanharão de perto se a inflação pressionada e as taxas de juros em alta já impactaram a forte recuperação econômica do país.

No Brasil, a FGV revelou há pouco que, com os preços de commodities agrícolas e minerais arrefecendo, a alta do Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) moderou a apenas 0,10% em maio, de 2,48% em abril. 

A repercussão da temporada de balanços segue movimentando o mercado no Brasil e no exterior, com destaque local para Magazine Luiza (MGLU3) e o Nubank (NUBR33). Veja as empresas que devem movimentar a bolsa hoje. 

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.