Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa sobe na abertura, com varejo, indústria e Fed no radar

Kaype Abreu
17/05/2022 - 10:09
Ibovespa
O Ibovespa fechou em alta de mais de 1%, apesar de Wall Street (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa subia na abertura do pregão desta terça-feira (17), enquanto investidores aguardam novos dados econômicos nos Estados Unidos e o pronunciamento de membros do Federal Reserve.

Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa avançava 1,30%, aos 109,6 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 1,22%, puxado pelas commodities, influenciadas pelo anúncio da reabertura gradual da China.

Nesta terça, os índices futuros nos EUA operavam no azul, assim como as bolsas na Europa. Na Ásia, o Nikkei 225 subiu 0,42% nesta terça.

Os EUA divulgam os dados de produção industrial em abril, após o Departamento de Comércio do país informar que as vendas aumentaram com força em abril, 0,9%.

Para a XP Investimentos, os investidores acompanharão de perto se a inflação pressionada e as taxas de juros em alta já impactaram a forte recuperação econômica do país.

No Brasil, a FGV revelou há pouco que, com os preços de commodities agrícolas e minerais arrefecendo, a alta do Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) moderou a apenas 0,10% em maio, de 2,48% em abril. 

A repercussão da temporada de balanços segue movimentando o mercado no Brasil e no exterior, com destaque local para Magazine Luiza (MGLU3) e o Nubank (NUBR33). Veja as empresas que devem movimentar a bolsa hoje. 

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Kaype Abreu - 17/05/2022 - 10:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto