Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa sobe nesta sexta (24) após IPCA-15 e seguindo o exterior

Kaype Abreu
24/06/2022 - 10:10
B3, Ibovespa
Mercados aguardam por dados de vendas de moradias novas nos EUA. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa abriu esta sexta-feira (24) em alta, com os mercados mais calmos. O Vix, conhecido como “índice do medo”, operava em queda de mais de 1%.

O movimento é típico da volatilidade dos últimos dias, já que não houve nenhum evento que mudasse as perspectivas macroeconômicas e financeiras globais.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira tinha ganho de 0,42%, aos 98,4 mil pontos, seguindo as Bolsas globaisNa véspera, o Ibovespa teve uma desvalorização de 1,45%.

Mercados hoje

O BB Investimentos aponta que aumenta o temor com discursos de dirigentes do Fed e de outros bancos centrais indicando disposição de fortes elevações nas taxas de juros para conter a inflação e com indicadores apontando desaceleração da atividade nos EUA e Europa.

O banco também cita a guerra na Ucrânia “sem sinal de solução e as preocupações como os estoques de gás natural e outras fontes energéticas para a Europa”.

“Os ativos locais devem continuar apresentando uma dinâmica volátil, com os investidores de olho na agenda dos EUA e nos comentários de dirigentes do Fed, em meio a visão de perda de ritmo da economia americana e crescentes temores de uma possível recessão mundial”, diz.

Agenda do dia

Na agenda do dia, serão divulgadas nos EUA as vendas de moradias novas e a leitura final de junho do índice de sentimento do consumidor medido pela Universidade de Michigan.

Haverá discursos de James Bullard, presidente do Fed St. Louis, Huw Pill, economista-chefe do BoE, de Luis de Guindos, vice-presidente do BCE. Ao fim da tarde, Mary Daly, presidente do Fed São Francisco também discursa.

No Brasil, o destaque fica para divulgação do IPCA-15 de junho. A prévia da inflação oficial, subiu 0,69% em junho, sobre alta de 0,59%, segundo o IBGE. Pesquisa da Reuters com economistas estimava alta de 0,62 por cento para o período.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Kaype Abreu - 24/06/2022 - 10:13

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto