Mercados

Ibovespa segue exterior e abre em alta, após dados do mercado de trabalho nos EUA

02 jun 2022, 10:05 - atualizado em 02 jun 2022, 10:16
Depósito Amazon
Nos EUA, o número de vagas de trabalho em aberto permaneceu em torno de 11,4 milhões. (Imagem: Adrian Sulyok/Unsplash)

O Ibovespa (IBOV) abriu esta quinta-feira (2) em alta, seguindo o desempenho das Bolsas globais, em dia marcado pela divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,14%, aos 111,5 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa subiu 0,01%, puxado pelas commodities.

A Bolsas internacionais amanhecem levemente positivas, com os futuros do S&P avançando 0,4% e Stoxx registrando ganhos de 0,5%, com queda nos preços do petróleo.

A commodity recua 2,5%, após notícia do Financial Times de que a Arábia Saudita estaria pronta para aumentar sua produção caso a produção russa caia substancialmente em virtude das sanções aplicadas por países europeus.

Nos EUA, os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram 11 mil, para 200 mil (dado com ajuste sazonal), na semana encerrada em 28 de maio, informou o Departamento do Trabalho. 

Houve ainda abertura líquida de 128 mil postos de trabalho no mês passado no setor privado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP.

Na Europa, a bolsa do Reino Unido permanecerá fechada por conta das comemorações do Jubileu de platina da rainha Elizabeth II.

Na China, o índice de Hang Seng caiu 1,0%, reverberando os resultados da Meituan, que assim como outras big techs chinesas, reportou seu menor crescimento de receitas dos últimos 2 anos.

O BB Investimentos disse que espera uma sessão com viés positivo, com o Ibovespa operando em alta, em sintonia com as bolsas externas, alta do minério de ferro, dados positivos de atividade e aparente fluxo externo.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.