Mercados

Ibovespa (IBOV) cai na abertura, em linha com NY

16 ago 2022, 10:12 - atualizado em 16 ago 2022, 10:19
Mercados
Queda do petróleo sugere uma possível realização de lucros. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) caía na abertura do pregão desta terça-feira (16), com os futuros de Nova York operando no terreno negativo, em movimento de realização.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,18%, aos 112,8 mil pontos.

Na Europa as principais Bolsas sobem, mesmo após a inesperada queda do índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha, no mês de agosto, vindo pior que as estimativas.

Os investidores aguardam a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Fed, que será conhecida amanhã e pode reforçar as expectativas quanto ao direcionamento do banco central norte-americano para as próximas reuniões.

Para a Ágora Investimentos, o Ibovespa pode mostrar movimento de correção, após superar 113 mil pontos na véspera, e acompanhar o viés negativo das Bolsas americanas.

Para a corretora, a queda do petróleo sugere uma possível realização de lucros. “Por aqui, com uma agenda econômica esvaziada e o fim da safra de balanços, o cenário político deve ficar no radar, com o início oficial da campanha eleitoral de 2022”.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.