Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa mostra indefinição, mas segue ao redor de 121 mil pontos; Vale recua

20/04/2021 - 10:13
Vale
Às 11:29, o Ibovespa caía 0,04 %, a 120.879,92 pontos (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

O Ibovespa (IBOV) mostrava certa indefinição nesta terça-feira, com Vale (VALE3) entre as maiores pressões de baixa após dados operacionais do primeiro trimestre, enquanto Carrefour Brasil (CRFB3) figurava entre os destaques positivo após divulgar vendas trimestrais.

Às 11:29, o Ibovespa caía 0,04 %, a 120.879,92 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 121.353,82 pontos. No pior momento, bateu 120.350,19 pontos.

O volume financeiro somava 8 bilhões de reais.

O feriado no Brasil na quarta-feira corrobora alguma cautela nesta sessão, uma vez que a bolsa paulista estará fechada enquanto os mercados no exterior funcionarão.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Investidores também repercutem a aprovação pelo Congresso Nacional de projeto de lei que altera a LDO e traz ajustes, com o aval do governo, para permitir a controversa sanção do Orçamento deste ano.

O BTG Pactual (BPAC11) avalia que o cenário continua incerto e que, em uma eventual pausa nos ganhos em mercados no exterior, o Ibovespa pode passar por uma pequena realização de lucros ou acumulação na faixa dos 121 mil pontos.

Em comentários a clientes da área de gestão de recursos, a equipe do banco pontuou também que os comprados foram os vencedores do vencimento de opções sobre ações na véspera e deixaram o mercado muito comprado nos próximos dias.

Wall Street abriu em baixa, com investidores à espera de resultados da Netflix e outras grandes empresas de tecnologia que serão divulgados esta semana.

Destaques

Vale (VALE3) cedia 1,12%, após alta de 14,2% na produção de minério de ferro no primeiro trimestre, enquanto as vendas subiram quase 15%. A mineradora também registrou um prêmio de mais de 8 dólares por tonelada pelo produto.

O analista Daniel Sasson, do Itaú BBA, disse que as vendas vieram um pouco abaixo do que estimava, mas que o prêmio veio um pouco melhor.

Carrefour Brasil (CRFB3) subia 3,38%, tendo de pano de fundo alta de 14,2% nas vendas brutas consolidadas no primeiro trimestre, incluindo combustíveis, com impulso de sua unidade de atacarejo.

No geral, analistas do Bradesco BBI consideraram que este é mais um trimestre de crescimento sólido do Carrefour Brasil.

O rival GPA (PCAR3) avançava 5,52%.

Lojas Renner (LREN3) perdia 3,1%, ainda em meio a ajustes após anunciar na véspera oferta primária de ações, que deve precificar em 29 de abril e pode movimentar até 6,5 bilhões de reais.

Na sexta-feira, as ações dispararam em meio a especulações de uma oferta de ações, e a companhia confirmou durante o pregão que avaliava um follow-on.

Petrobras (PETR4) caía 0,78%, com alguma realização de lucros após fechar em alta de quase 6% na véspera, quando o novo presidente-executivo da companhia tomou posse e, na visão de analistas, adotou um discurso amigável para com acionistas.

No exterior, os preços do petróleo tinham variações limitadas.

Itaú Unibanco (ITUB) oscilava ao redor da estabilidade.

Bradesco (BBDC4)  tinha variação negativa de 0,08%.

O destaque era Banco do Brasil (BBAS3), em alta de 2,63%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 20/04/2021 - 11:58

Pela Web