Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa amplia ganhos após Fed dar pistas sobre redução de programa de estímulo

22/09/2021 - 16:23
B3 Ibovespa 56
O índice já vinha em alta, estendendo ganhos da véspera após quedas acentuadas recentes (Imagem: Facebook/B3)

O principal índice brasileiro de ações ampliou ganhos nesta quarta-feira, após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, indicar que pode reduzir seu programa de compra de títulos para apoiar a economia e indicar alta de juro em 2022.

Às 16:07, o Ibovespa (IBOV) mostrava valorização de 1,93%, aos 112.409 pontos. O giro financeiro da sessão somava 27 bilhões de reais.

O índice já vinha em alta, estendendo ganhos da véspera após quedas acentuadas recentes, na esteira de que o governo chinês está agindo para evitar uma crise no setor imobiliário do país, o que abriu espaço para recuperação de ações de empresas brasileiras ligadas a metais que exportam para aquele mercado.

Agora à tarde, o Federal Reserve manteve o juro básico dos EUA entre zero e 0,25% ao ano, mas indicou que uma alta da taxa deve começar em 2022. A autoridade também sinalizou que deve reduzir suas compras mensais de títulos “em breve”.

A alta do Ibovespa só não era maior devido a perdas de ações de empresas de saúde, após ameaças de senadores em sessão da CPI da Covid para convocar executivos da Havpida (HAPV3) para depor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 22/09/2021 - 16:23

Cotações Crypto
Pela Web