Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa avança em dia de agenda intensa; Caixa Seguridade estreia em alta

29/04/2021 - 11:09
Caixa Seguridade
Às 12h, o Ibovespa mostrava baixa de 0,7%, aos 120.249,64 pontos (Imagem: Divulgação/Fenae)

Investidores vendiam algumas blue chips domésticas como ações de bancos e de gigantes de commodities nesta quinta-feira, levando o Ibovespa (IBOV) para baixo, após ter testado máximas desde janeiro, em sessão marcada por intenso noticiário corporativo.

Às 12h, o Ibovespa mostrava baixa de 0,7%, aos 120.249,64 pontos.

O giro financeiro da sessão era de 11 bilhões de reais.

No noticiário político, o mercado monitora o andamento da CPI da Covid. A comissão convocou para depoimento o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os ex-titulares da pasta Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, além do presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Além da temporada de balanços trimestrais, estrelado entre a noite de quarta-feira e esta manhã por CSN, Multiplan, Gol e Embraer, os investidores também conferiam dados da complexa reestruturação societária envolvendo Lojas Americanas e B2W, além da estreia das ações da Caixa Seguridade.

 

Destaques

Lojas Americanas (LAME4) caía 7,2%, enquanto B2W (BTOW3) tinha valorização de 3,4%.

Os conselhos das duas empresas aprovaram na véspera a proposta de fusão, o que abre caminho para uma listagem nos Estados Unidos.

Gol (GOLL4) recuava 0,3%, após reportar prejuízo de 2,5 bilhões de reais, ante perda de 900 milhões de reais no último trimestre de 2020.

Embraer (EMBR3), que teve prejuízo líquido de 90 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante perda líquida de 300 milhões um ano antes, perdia 3,4%.

Csn (CSNA3), que teve lucro líquido de cerca de 5,7 bilhões de reais no primeiro trimestre, revertendo desempenho negativo de 1,3 bilhão apurado um ano antes, perdia 2,7%.

Em relatório, o BTG Pactual (BPAC11) classificou os resultados como sólidos e reiterou sua recomendação de compra para a ação.

Vale (VALE3) recuava 0,14%, enquanto Petrobras (PETR4) tinha baixa de 1,25%, com ações de gigantes de commodities alvejadas por realização de lucros.

Bradesco (BBDC4) declinava 1,9%, puxando a fila da correção no setor bancário, que subiu forte na véspera, na esteira do balanço trimestral do Santander Brasil (SANB11), que tinha delcínio de 2,2%.

Itaú Unibanco (ITUB4) cedia 2,2%

A operadora de shoppings centers Multiplan (MULT3), que teve lucro líquido de 46,3 milhões de reais de janeiro ao fim de março, queda de quase 74% ano a ano, recuava 2,55%.

Caixa Seguridade (CXSE3) ganhava 4%, na estreia do braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal no pregão, após sua oferta inicial de ações (IPO) que movimentou cerca de 5 bilhões de reais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 29/04/2021 - 12:20

Pela Web