BusinessTimes

Ibovespa: BBAS3 dispara 4% e RRRP3 recua 5%; entenda

14 fev 2023, 12:57 - atualizado em 14 fev 2023, 12:57
Ibovespa
Por volta das 12h50 no Ibovespa, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) eram destaque positivo (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (14), digerindo os dados da inflação nos Estados Unidos. As discussões em torno das metas de inflação e a temporada de balanços também seguem no radar por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 12h50, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) eram destaque positivo no índice, com alta de 4,19%. O banco registrou lucro líquido ajustado de R$ 9 bilhões no 4T22, conforme divulgou ao mercado na véspera.

O banco foi destaque do setor bancário no 4T22, com um “resultado sólido e melhor que o dos pares privados”, afirma a analista da Empiricus Research, Larissa Quaresma.

Os papéis do Carrefour (CRFB3) avançavam 1,5% no Ibovespa, após divulgar resultados do quarto trimestre de 2022. A perspectiva positiva dos investidores vai em linha com a análise do Santander, que já calculava uma reação positiva do mercado para as ações.

Vale (VALE3) tinha alta de 0,37% no pregão, na esteira dos contratos de minério de ferro na China e após anunciar a compra de uma fatia de 30% da Vale Oman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do lado negativo do Ibovespa, as ações da 3R Petroleum (RRRP3) lideravam com perdas de 5,57%. A petroleira divulgou seus dados de produção referentes a janeiro de 2023 nesta manhã. 

Outras empresas petroleiras também operavam no campo negativo. A Prio (PRIO3) perdia 3,5%, a PetroRecôncavo (RECV3) recuava 1,54% e a Petrobras (PETR4) tinha baixa de 0,49%, seguindo os preços do petróleo no exterior, com o Brent perdendo 2,33%, a US$ 84,59 o barril.

As ações ligadas ao etanol também recuavam no Ibovespa.

Os papéis da São Martinho (SMTO3) e Jalles Machado (JALL3) perdiam 3,29% e 5%, respectivamente, depois de divulgarem resultados mais fracos que o esperado no terceiro trimestre da safra 2022/2023 (3T23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: NOVIDADES E MUDANÇAS PARA 2023!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar